Os animais não-humanos criam sua própria saúde e doença como nós? Uma explicação quântica.


Será o processo de adoecimentos um processo criado por nós mesmo?


Será que nos animais não-humanos acontece da mesma forma?


Eles são responsáveis pela sua própria saúde e doença?


Pela física quântica é possível explicar isso e também o que são: corpo mental, corpo emocional, vital e os chakras.


Imagine a seguinte situação.


Uma Consciência espiritual (usamos vários nomes para ela, Eu superior, Consciência Superior, Mônada Quântica, esse último termo usado pelo físico quântico Amit Goswami) decide experiênciar novos aprendizados, expressar virtudes e contribuir com os outros seres e a evolução da própria Vida manifestada da forma que a vemos e sentimos com nossos sentidos.


Esse Ser, essa Consciência espiritual trás alguns condicionamentos positivos (virtudes) e alguns negativos (dentre elas crenças limitantes) de várias experiências de vida e decide trazer algumas que irão ajudar e outras que simplesmente trás porque estão tão fortemente condicionadas que é como se carregasse automaticamente, dentre elas, novamente as crenças limitantes, os medos, fobias, aversões, etc.


Agora imagine que dentre todas as possibilidades esse Ser decida se expressar nesse Universo, nesse Sistema Solar e nesse planeta Terra.


Além disso, dentre todas as espécies ele entenda que dessa vez a espécie felina seja a melhor para expressar suas virtudes e aprender o que se propôs a aprender.


Dentro da física quântica, para que algo exista se diz que tudo são onda de possibilidades e que é o observador quem decide qual possibilidade irá acontecer e se tornar “realidade”.


O mecanismo quântico para isso se chama colapsar uma onda de possibilidade dentre tantas.


Vamos trazer para o exemplo.


Esse Ser então irá colapsar a onda de que ele será um felino.


Antes do corpo grosseiro, que chamamos de físico virá o corpo mental e vital.


O corpo mental é o que o nome diz mesmo. Onde reside os processos mentais, ou seja, na quântica, onde os pensamentos são colapsados.


Porém, a Consciência Espiritual cria o corpo mental e o corpo vital ao mesmo tempo.


O corpo vital é o corpo energético das nossas emoções e sentimentos. Na verdade quando temos uma resposta a algum acontecimento externo, há uma movimentação energética no nosso corpo vital e entendemos essa movimentação como uma emoção ou sentimento. Se pararmos para prestar atenção onde no corpo sentimos uma emoção por exemplo, iremos perceber essa movimentação energética.


Resumindo, a Consciência Espiritual cria/colapsa tanto o corpo mental quanto o corpo vital ao mesmo tempo. Na verdade um interfere no outro e um depende do outro, em um outro processo quântico chamado “entrelaçamento quântico”.


O papel do Corpo Mental é acessar o mundo dos arquétipos e temas e transformar em entendimentos mentais através de pensamentos e idéias.


O papel do Corpo Vital é juntamente com o Corpo Mental criar o físico e também mapear o que está acontecendo na interação com o mundo “externo”.


Ainda no Corpo Vital há uma forma energética de cada órgão, que Rupert Sheldrake chamou de campo mórfico ou morfogenético.


O que isso quer dizer?


Quer dizer que é o corpo energético que origina o físico e não o contrário, ou seja, temos algo parecido com um coração energético por exemplo.


Imagine assim: a Consciência Espiritual cria ao mesmo tempo o conceito mental do que é um coração e sua função e o Corpo Vital roda o programa do que um coração faz em sua matriz energética desse coração.


Através dos já conhecidos Chakras, que são vórtices energéticos importantes no Corpo Vital, as ondas de possibilidades são colapsadas no físico e uma representação física de um coração energético começa a acontecer no físico.


O que conhecemos como doença é um desequilíbrio desses aspectos emocionais/vitais e mentais.


Há um acontecimento, um fato, ainda é raro vermos ele como um acontecimento neutro, pelo contrário, tendemos a interpretar como algo bom ou ruim para nós, de acordo muito a condicionamentos, experiências passadas e memória.


Tendemos a criar um hábito de interpretação e resposta. É possível mudar isso, mas falarei em outro momento.


Com os animais não-humanos é igual.


Voltando ao exemplo do gato (mas você pode extrapolar e aplicar em alguma situação sua).

De repente esse gato vai para a sala da casa e encontra ela sem móveis (aconteceu aqui em casa o que vou contar).


Automaticamente uma resposta condicionada de interpretação é ativada, seu inconsciente é ativado de algo está errado, ele fica desconfiado.


Talvez algo tenha acontecido quando ele era pequeno, algo inesperado, uma mudança de ambiente, abandonado, tirado da rua, mudado de família, dentre tantos exemplos (a técnica da comunicação animal entre Consciências auxilia para termos a resposta real).


Agora entra um entendimento negativo. “Isso é ruim”.


Esse pensamento foi colapsado, lembra do começo do texto?


Dentre tantas possibilidades de pensamentos, o observador nesse caso, o felino colapsou um pensamento negativo.


Ao mesmo tempo ele colapsa uma movimentação energética em seu corpo, que é traduzida como uma emoção negativa, como medo, caso essa movimentação desequilibrada aconteça nos chakras básico e umbilical.


Acontece que se ele continuar colapsando o mesmo tipo de interpretação mental e a mesma emoção, esse caminho/movimentação energética desequilibrada em determinados chakras será recorrente.


Como nesse corpo vital onde estão presentes os chakras há “a forma energética” dos órgãos e a informação do que as células daqueles órgãos devem fazer, essa movimentação desequilibrada irá gerar sinais desequilibrados para a parte física e dessa forma se cria (colapsa uma onda) um desequilíbrio físico.


Essa é a forma de entender quanticamente como se origina uma doença, saúde e os aspectos mentais, emocionais, vitais e os chakras de todos os seres.


Abraço!

Ricardo Garé

Mestre em Reiki, Comunicador Animal, Instrutor e terapeuta de ThetaHealing e Veterinário Holístico.


Co-fundador do programa de Vivências Quânticas pelo Mundo


​​​​​​​www.reikiveterinario.com.br

www.vivenciasquanticas.com.br

www.thetahealing.com/RicardoGare

POSTS RECENTES
ARQUIVO
BUSCA POR TAGS

© 2016 Estúdio MUNI

CONTATO

RECEBA NOSSO

INFORMATIVO