Medo, ansiedade, estresse dos animais e o Reiki

19/06/2018

 

Recentemente realizei uma pesquisa na internet sobre as principais dificuldades, desequilíbrios que os animais e tutores tiveram ou estão tendo e como o Reiki, ThetaHealing e Florais poderiam ajudar, as 3 principais respostas foram:

 

1 - Medo

2 - Ansiedade

3 - Estresse

 

Essas 3 respostas normalmente vieram juntas (já que era possível falar mais de um sintoma) e corresponderam a quase 50% dos desequilíbrios citados.

 

O interessante é que nos sintomas e desafios dos tutores, o padrão e respostas foram muito parecidas.

 

Já percebo a muito tempo um padrão de desequilíbrios muito semelhante entre os humanos e os animais que cuidamos e convivemos, como um espelho e essas respostas demonstraram isso também.

 

 

Inclusive já falei aqui nesses textos: Os animais absorvem nossa energia e adoecem?

 

 

Dentro do Sistema Energéticos dos Chakras, medo, ansiedade e estresse desequilibram principalmente 3 chakras: básico, sexual (também chamado de umbilical) e plexo solar.

 

O Chakra Básico também é responsável por todas as questões relacionas a vivencia no plano físico, vitalidade e energiza as glândulas supra-renais.

 

O Chakra Sexual (umbilical) está relacionado a sexualidade, criatividade, emoções, aspectos inconscientes e energiza testículos e ovários.

 

O Chakra do Plexo Solar está ligado a questões mentais, conscientes, é a nossa estima, sensação de segurança ou insegurança e por estar ligado a questões mentais, está diretamente ligado a ansiedade e querer controlar as situações.

 

Fisicamente, os sintomas do desequilíbrio desses 3 chakras, decorrente dos padrões de medo, ansiedade e estresse são aumento de adrenalina/cortisol, dores nas costas, articulações, músculos e problemas/desequilíbrios nos rins, intestinos, bexiga, ovários, útero, estômago, pâncreas, fígado e baço.

 

O que noto é que boa parte da eficácia, até mesmo física do Reiki se deve justamente por essa origem energética.

 

As principais posições de aplicação de Reiki se fazem em cima dos 7 principais chakras e quando equilibramos eles é facilitado para que o animal ou pessoa mude seus padrões emocionais, mentais, espirituais, assim como muda também sua postura perante os desafios e dessa forma o físico melhora também.

 

É interessante notar que já no Nível 1 de um curso de Reiki, ao aplicar Reiki em um animal, já se percebe uma grande mudança e melhora dele e que qualquer um pode aprender e fazer Reiki.

 

Eu descobri o Reiki faz 15 anos e desde então eu uso diariamente nas mais variadas situações, desde como veterinário, terapeuta de pessoas como para questões pessoais e auto-conhecimento.

 

Que o Reiki possa auxiliar no processo de cura dos animais e de seus tutores.

 

Ah! Você já baixou o ebook grátis: Chakra dos Cães e Gatos, uma nova visão sobre a saúde e o desequilíbrio?

 

Para baixar é só clicar aqui: baixar ebook Chakra dos Cães e Gatos

 

Abraços

Ricardo Garé

Instrutor e terapeuta de ThetaHealing, Mestre em Reiki, Terapeuta Floral e Veterinário Holístico

www.reikiveterinario.com.br

www.facebook.com/ReikiVeterinario

www.facebook.com/PlenitudeTheta

 

Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS