Magá - relato de caso atendimento com Reiki


Essa moça bonita da foto é a Magá e o relato a seguir do tratamento com o Reiki é da própria tutora dela, a Natália:

"Procurei o Dr. Ricardo por indicação da nutricionista (Sylvia, do Cachorro Verde) que atende uma das minhas cadelas. A consulta com a nutricionista fazia parte de uma tentativa de solucionar uma suposta alergia que já não dava sossego para mim e para a minha cadela há dois anos.

Na consulta com a Sylvia (nutricionista do Cachorro Verde) contei sobre os sintomas da Magá e a quais tratamentos ela havia sido submetida nos últimos dois anos. Esclareci que todos os tratamentos terminaram sem resultado ou com retorno dos sintomas em pouco tempo. Contei também que achava que o comportamento da Magá estava alterado, mas sem imaginar que poderia existir relação entre a mordedura e a alteração no comportamento.

O principal sintoma físico da Magá era morder as patas todos os dias, várias vezes ao dia, chegando a formar feridas, sem motivo aparente. Além disso, ao longo dos anos a Magá se tornou uma cadela bastante medrosa e desanimada. Passou a dormir bem mais que o normal, deixou de brincar e entrava em pânico com barulho de trovão, fogos e panelaço! O dia a dia ficou tenso. Vivia preocupada porque sabia que esses barulhos ocorreriam em momentos que eu não estaria em casa e que ela teria uma crise de pânico sozinha.

Para a questão do medo também consultei adestradores, mas da mesma forma que para a mordedura das pastas, nunca consegui um resultado duradouro. Como disse no início, a consulta com a Sylvia, nutricionista fazia parte da minha busca por uma solução. A indicação de uma consulta com a nutricionista veio de uma suspeita de alergia alimentar. Mas ao final da consulta, ela sugeriu que as desordens físicas da Magá provavelmente estivessem relacionadas com questões emocionais e sugeriu que eu procurasse o Dr. Ricardo, do Reiki Veterinário.

Foi o que fiz, confesso que sem saber muito o que esperar por não conhecer quase nada sobre Reiki. Iniciei de imediato o tratamento com o Dr. Ricardo e posso dizer que já senti melhora no primeiro atendimento. Logo a Magá voltou a brincar. Em seguida, por volta do terceiro ou quarto atendimento, voltou a se impor para os demais membros da matilha. A verdade é que em pouquíssimo tempo a Magá voltou a ser ela mesma e ficou apenas com o ‘hábito’ de roer as patas. Já equilibrada, focamos então os atendimentos nessa questão especifica da mordedura das patas e com mais algumas sessões veio o resultado.

Magá já está há um mês sem morder as patas e continua equilibrada e feliz."

Agora eu, Ricardo falando. =)

Esse é um relato de um resultado muito incrível e comum de tratamento com a terapia Reiki.

Magá tinha um histórico onde em uma situação de filhote ela acabou se assustando muito com barulhos de fogos e isso pode ter causado um trauma que ela trazia para a idade adulta, onde barulhos altos, fogos de artifício, trovões ou outros barulhos semelhantes eram gatilhos para aquela situação traumática que permanecia em seu subconsciente.

O Reiki tem ferramentas (principalmente as que se aprende no curso de Reiki Nível 2) para agir no subconsciente e trazer algo para o consciente, de forma sutil e o suficiente para que o ser que está recebendo possa lidar com ela e perceber que hoje a situação é diferente e não há mais necessidade de agir de acordo com o que ocorreu no passado.

Nós, animais humanos agimos da mesma forma não é verdade?

Praticamente todos nossos comportamentos reativos e deletérios vem de situações passadas que permanecem em nosso subconsciente e são ativados por gatilhos de hoje, que de alguma forma nos remete aquela situação.

É muito libertador quando deixamos isso para trás.

A terapia Reiki costuma agir muito rápido e eficaz em situações de desafios comportamentais e traumas do passado.

Uma nota importante. A eficácia do tratamento de Magá também se deve ao envolvimento, atenção e cuidado de sua tutora, Natália.

Natália está sempre disposta a fazer o melhor pelas cachorras e se envolve realmente no tratamento.

Muito grato Magá e Natália pelo Reiki ter sido uma ferramenta para isso.

Grato também, pois aprendo com todos os atendimentos!

Quer receber as novidades, dicas, cursos e conversas online? É só clicar aqui: receber novidades

Ricardo Garé

Veterinário holístico, terapeuta e mestre em Reiki

#animalreiki #reikiveterinário #reikiemanimais #reikiparaanimais #atendimentodereiki #relatodereikiemanimais #reikiparacachorros #reikiparagatos

POSTS RECENTES
ARQUIVO
BUSCA POR TAGS

© 2016 Estúdio MUNI

CONTATO

RECEBA NOSSO

INFORMATIVO