Carla Soares - Alimentação natural e Constelação Sistêmica Veterinária

05/02/2019

 

 

 Olá queridos.

 

Olha, muita alegria em fazer parte desta super equipe que se dedica com muito amor à vida dos animais e de todos os Seres Vivos.

 

Meu nome é Carla Soares, sou médica veterinária formada em 1999 pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, e concomitantemente estudei Biologia. Minha vida acadêmica foi um grande desafio, pois decidi estudar os Animais Selvagens na natureza, e sobretudo, as preguiças. Com isso, morei em parques nacionais, ilhas e refúgios ecológicos estudando o comportamento destes lindos animais. Os resultados destas pesquisas culminaram em 5 prêmios científicos pelo CNPq. Foi muito importante para minha formação e para meu desenvolvimento integrado e conectado das coisas.

 

Fiz Pós-Graduação em Conservação da Amazônia e passei longos 10 anos morando na Amazônia, estudando e pesquisando os animais selvagens, as comunidades indígenas, quilombolas e locais. Fui Militar do Exército Brasileiro, trabalhando nas fronteiras do País, sobretudo, nas fronteiras da Venezuela e Guiana Inglesa. Nestes locais, atendia os animais provenientes do Tráfico Internacional, que ainda é o 3o maior tráfico mundial. 

 

Exerci a clínica médica alopática, mas sempre de forma muito questionadora, pois entendia que os animais estavam intimamente ligados aos comportamentos e padrões emocionais de seus tutores e famílias, e muitas vezes, acabam adoecendo por essas identificações e magnetismo. Foi quando, iniciei meus estudos com as Essências Florais de Bach, que me trouxe um profundo autoconhecimento e de minhas emoções. Com isso, fui utilizando a terapêutica com tutores e tutelados obtendo excelentes resultados junto à outras práticas.

 

Deste caminho holístico e integrativo não consegui sair mais. Fazia muito sentido para mim essas compreensões, não só para minha vida pessoal como para minha vida profissional. Foi então que decidi estudar outras técnicas, como o Reiki, Alimentação Natural, Apometria, Fitoterapia, Medicinas Tradicionais Japonesas e Indianas, Radiestesia, e mais recentemente, me enveredei pela Medicina Tradicional Tailandesa, que possui mais de 4000 mil anos de existência. 

 

Tenho me dedicado a estudar a Medicina Asiática com afinco junto à Dra. Michelle Ayres (SP), sendo nós duas, as únicas médicas veterinárias formadas na área. Estamos juntas com nossa Mestre Kru Mary Catija (que mora no Norte da Tailandia – Chiang Mai), viabilizando um curso no Brasil para trazer esses conhecimentos ancestrais para os animais. Mas, como é uma medicina sagrada e muito preservada, estamos lutando pela Chancela do Governo Tailandes. 

 

Dentro de toda essa perspectiva integrada, comecei a estudar sobre a espiritualidade na medicina e nos animais, e fui conhecendo e me aprofundando em conhecimentos orientais muito importantes, que culminaram em dois livros: O Tao Te Ching Aplicado à Medicina, que lancei em 2018, e agora este ano, finalizo uma obra supreendente, que é uma análise do inconsciente coletivo dos Samurai (Guerreiros Japoneses) e os Médicos Veterinários. 

 

As similitudes e os sincretismos apontam a beleza e a arte de servimos com maestria, mas também aponta para tristes cenários de morte e suicídio que os Samurai e os Médicos Veterinários possuem. Durante o desenvolvimento desta obra, me dediquei aos seres humanos que estão por trás dos jalecos brancos, e trabalhei com Sindrome de Burnout e Suicídio na medicina veterinária. Esta perspectiva me mostrou o quanto os SISTEMA VETERINÁRIO está adoecido por desconexão entre médicos e tutores e animais e empresas. A desidentificação dos médicos veterinários com os seres humanos é o ponto nevrálgico da questão.

 

Mais recentemente, tenho me dedicado a amar e compreender os Seres humanos, às famílias e os tutores, desenvolvendo então um trabalho profundo e de alma com a Medicina Veterinária Sistêmica Familiar, entendendo, que os sinais e sintomas clínicos trazidos pelos animais para nossos consultórios, nada mais são do que espelhos do que vem acontecendo dentro dos sistemas familiares. 

 

Desta forma, perdeu o sentido para mim, olhar somente a doença do animal. Para mim, faz muito mais sentido o todo, os pontos inconscientes e o o que aquele animal está me mostrando sistemicamente, do que passar “medicamentos” para tratar doenças crônicas e ou rescidivantes, sem olhar para a causa-base do problema, que é muito mais profundo.

 

Nesta perspectiva, me alegra muito estar junto ao meu amigo de coração Dr.Ricardo Garé e toda a sua equipe do Reiki Veterinário, para que possamos avançar numa medicina veterinária tecnológica com aparelhos, técnicas e terapêuticas, porém, aprofundando nas questões humanitárias da medicina e da saúde.

 

Sou muito grata a esta amizade, que culminou em parcerias muito importantes entre o Portal Soul Vet (na qual sou diretora) e o Site Reiki Veterinário (Ricardo Garé). Desta amizade, agradeço o belíssimo prefacio feito pelo meu amigo Ricardo ao meu livro O Tao Te Ching Aplicado à Medicina, e as parcerias que já estão ocorrendo com um extenso cronograma de Workshops de Constelações Sistêmicas Veterinárias na cidade de São Paulo que acontecerão através da equipe do Reiki Veterinário.

 

Meu trabalho, é, portanto, sistêmico e humanitário, e é desta forma que desejo muito poder fazer conhecimento chegar a cada um de vocês, aliviando o peso que imputamos no sistema animal, sem quaisquer preocupação com os impactos clínicos, emocionais e espirituais que causamos no Reino Animal. 

 

Quer fazer um atendimento/consulta sobre Alimentação Natural para seu animal ou uma Constelação para você?

 

Fale comigo: contato@reikiveterinario.com.br

 

Se você quer participar dos workshops de Constelação Sistêmica Veterinária, então é só clicar aqui: agenda

 

Um carinhoso abraço

Dra. Carla Soares

Médica Veterinária Sistêmica

 

Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS