Formas como o Reiki ajuda os animais!

10/01/2017

 

 

O Reiki atua em diversas camadas energéticas além do físico. O nível energético etérico, emocional, mental, astral e nos outros 3 níveis energéticos, totalizando 7 principais corpos energéticos.

 

Sabemos que os animais também pensam e sentem emoções. Que também possuem corpos energéticos para essas funções, assim como nós, e que esses corpos ficam desequilibrados nas disfunções. O porco por exemplo é mais inteligente que o cachorro.

 

Animais possuem distúrbios mentais e emocionais. Se apresentam como distúrbios comportamentais, que se não forem equilibrados, certamente somatizarão em uma disfunção no corpo físico. Assim como em humanos, eles apresentam formas-pensamentos em seus corpos energéticos que fazem com que fiquem presos em determinados padrões. O Reiki pode ajudar muito nesse equilíbrio.

 

Casos que demonstram muito isso são dos animais resgatados de rua, abandonados ou que sofreram maus tratos.

 

Esses animais possuem muitos traumas mentais e emocionais, frequentemente desenvolvendo comportamentos como medo de passear, pavor de ficarem sozinhos, onde associam que serão abandonados novamente e dessa forma podem destruir objetos da casa como pavor ou até mesmo se auto-mutilarem, outros se tornam agressivo como mecanismo de defesa, onde, é melhor atacar antes de ser agredido. Alguns tem medo de tons de vozes específicas, podendo ter medo de voz de homem ou voz de mulher. Outros associam um medo ou agressividade com uma figura específica que pode ter mau tratado ele ou é a figura que o abandonou. Já tratei por exemplo, uma cachorra que foi encontrada na rua e tinha medo de voz de homens e de idosos. Pode ser que essa figura remeta a esse trauma de um abandono ou agressão mental e física.

Com a utilização dos 3 primeiros símbolos do Reiki, que se aprende em um curso de Nível 2, agimos nesses aspectos mentais e emocionais que estão desequilibrados.

 

Muitas vezes o plano espiritual também está desequilibrado. Equilibrando os corpos mentais e emocionais, ajudamos para que o ser tenha um suporte, uma base para equilibrar seus aspectos emocionais. No 3º Nível de Reiki aprendemos um quarto símbolo que age nos aspectos espirituais e por essa razão potencializa ainda mais o tratamento e o Reiki.

 

Outra situação em que o Reiki a partir do Nível 2 é muito utilizado em animais, são aqueles muito medrosos ou agressivos, onde é melhor não chegarmos muito perto e respeitarmos o espaço de que o animal precisa para se sentir seguro. Algumas vezes eles ficam até mesmo escondidos. Utilizando esse símbolo, podemos ficar longe dos animais e enviar o Reiki, como fizemos na prática do primeiro nível, porém, agora, você sentirá que a energia está intensificada. Nesse caso, pode-se mentalizar que o Reiki está indo como um todo para o animal, envolvendo ele em um casulo energético, ou, mentalizar que você está fazendo Reiki em cada posição de mãos vistas e estudadas no primeiro nível.

 

As técnicas da caixa, da foto, da redução e do substituto também podem ser utilizadas com os animais, pois são técnicas de envio de reiki a distância e também para grande quantidade de animais e pessoas que estão precisando.

 

Elas são um grande auxilio entre os intervalos das sessões e nos casos de abrigos de animais onde não podemos fazer Reiki em todos os animais. Nesse último caso, pode-se colocar o nome do local e escrever/mentalizar que o Reiki vai para todos os animais, tirar foto do local ou fotos dos animais.

 

No caso dos abrigos, duas formas prática também de proporcionar Reiki para os animais é energizar alguns galões de água, onde eles serão diluídos na água de beber dos animais e a outra é se manter de frente para alguns recintos onde estão os animais e enviar o reiki.

 

Todas essas dicas dos abrigos também servem para os animais silvestres, e animais como cavalos, vacas, porcos, etc resgatados.

 

Amigos, a aplicação de Reiki tem inúmeras possibilidades e benefícios para todos os seres!

 

Abraços Reikiano

Ricardo Garé

Veterinário Holístico e Mestre em Reiki

Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS