Não me preocupo - Lições dos animais

18/10/2016

 

O 2º Principio do Reiki é "só por hoje não me preocupo".

 

Vivemos em constante preocupação e ansiedade e com os reikianos não é diferente, por isso o mestre Mikao Usui, criador nos deixou esse princípio.

 

Quando fazemos reiki, muitas pessoas querem curar algum sintoma ou disfunção física e ficamos ansiosos.

 

Quando aprofundamos nossa prática no Reiki aprendemos algumas coisas e os animais não-humanos (cães, gatos, vacas, porcos, galinhas, etc) são grandes professores em nos mostrar o caminho.

 

Percebemos que no Reiki não queremos curara nada.

 

Nos tornamos "apenas" um canal para as possibilidades de cura e quem decide o que será a  cura é aquele ser que está recebendo o Reiki. Dessa forma não nos preocupamos com o resultado e confiamos.

 

Os reikianos que trabalham com os animais percebem uma coisa muito clara.

Os animais não estão preocupados com um sintoma físico. Claro, pode estar doendo, tendo desconforto, entre outros sintomas, mas eles demonstra que eles estão bem.

Que sim, tem uma doença, um sintoma, um desconforto, mas que quando nos preocupamos e ficamos tristes isso reduz eles a esse problema.

Eles são maiores. São seres espirituais vivendo uma experiência nesse plano.

Em espírito eles estão bem e o que faz justamente eles ficarem mal é nós ficarmos tristes e preocupados. Dessa forma eles ficam tristes também.

 

Eles querem nos ver bem e felizes. Você tem dúvidas disso? Olhe para seu companheiro e seu amor e felicidade que ele compartilha com você. =)

 

Que possamos sempre aprender com eles e todos os seres! =)

 

Abraços reikiano

Ricardo Garé

Veterinário e Mestre em Reiki

Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS