A tradução mais utilizada da palavra Reiki no ocidente é Energia Vital Universal (Rei: universo, Ki: energia vital), podendo ser também entendida como energia universal conduzida pela energia vital.
O Reiki é transmitido ao paciente principalmente pelas mãos, sopros, batidas do aplicador, podendo ser também transmitida através dos olhos. É considerada como terapia holística, complementar, integrativa e, em alguns momentos específicos, alternativa.
A Terapia Reiki tem como finalidade o restabelecimento do equilíbrio físico, mental e emocional através do equilíbrio do sistema energético
do corpo, agindo diretamente na causa e disfunção que gerou a doença
ou desequilíbrio. Dentre as indicações da Terapia Reiki estão:
• Melhorar os distúrbios comportamentais;
• Reduzir o estresse;
• Cessar ou aliviar a dor;
• Acelerar o processo cicatricial;
• Melhora do sistema imunológico e endocrinológico;
• Diminuição de efeitos colaterais de quimioterapia e outras drogas;
• Prevenção de doenças e disfunções físicas, emocionais e mentais.
Os animais não-humanos são seres muito sensíveis a situações e energia,
sendo muito comum observarmos eles procurando o reiki e também uma relação muito forte entre seus tutores, podendo trazer equilíbrios ou desequilíbrios dependendo do estado de seu tutor.
O Reiki é originalmente uma técnica criada em humanos e precisa ser adaptada aos animais, pois eles reagem diferente de nós. Quando fazemos Reiki em animais, precisamos acima de tudo, respeitar a vontade dele em como, por quanto tempo e de que forma realizaremos. Alguns preferem a distância, outros preferem contato, outros preferem ficar andando, mas nunca é uma regra, pois o mesmo animal pode mudar a forma como ele quer o Reiki na outra semana.
Um bom Reikiano com animais sabe avaliar e sentir o que aquele animal está demonstrando ser melhor, sempre respeitando sua vontade e espaço.
Um bom Reikiano também aprende com os animais não-humanos a viver sem estabelecer e ficar apegado a uma decisão e conduta, onde muitas vezes, inconscientemente, se tenta forçar uma situação a qual acreditamos ser melhor.
Com os animais aprendemos a viver sem a falsa sensação de controle, se adaptando a cada situação, pois o reiki com animais precisa ser vivido e sentido a cada situação, no presente e com total respeito aquele ser.
Os animais nos ensinam a viver assim, passando a agir da mesma forma
em todas as situações da vida e com todos os seres, humanos ou não.
Quer se tornar um reikiano e ajudar você, as pessoas e os animais?
Confira aqui a agenda dos cursos: cursos de Reiki
Quer marcar um atendimento? Envie um email para a gente: contato@reikiveterinario.com.br
Depoimentos sobre o REIKI: