O termo negativo natureza animal associado com evolução espiritual.


Vejo com muita freqüência pessoas relacionadas a curas, evolução espiritual e assuntos relacionados a energia e planos/dimensões sutis da realidade associarem uma evolução espiritual ou evolução da espécie humana com a necessidade de se desvincular de um "aspecto ou natureza animal" que seria o responsável por toda nossa negatividade, conflitos e ímpetos destrutivos.

Nessa crença e forma de pensar, o animal é tido como algo ruim, ligado a características e comportamentos que atrapalham a evolução da espécie humana e do espírito.

Precisamos urgentemente desconstruir isso e vamos analisar algumas coisas.

Vocês tem cães e gatos em casa?

Como eles se comportam?

Eles são estressados, irritados, ansiosos, violentos, amargurados, raivosos, vingativos, carregam ressentimentos?

Vocês já observaram animais não humanos na natureza?

Eles são ansiosos, tem infarto por estresses, deprimidos, conflitos existenciais, depressão, falta de afeto?

Não, eles não tem.

De onde vem a causa da violência e negatividade humana?

Podemos abordar esse assunto que seria um texto bem grande, mas vou me ater ao seguinte, de certo, esses comportamentos de muitos humanos não podem ser associados a essas espécies de animais.

O que vejo então nas espécies animais não humanas?

Carinho, cuidado, proteção, inteligência, Consciência de um espírito naquele corpo, diversão, alegria, companheirismo, leveza, autenticidade, confiança, amor, compaixão.

Vamos convir que se todos os humanos tivessem tudo isso que eu citei, seríamos muito mais equilibrados e felizes.

Então porque comparar aspectos negativos do humano com um animal não humano?

Há também uma contradição nessa comparação que leva a uma separação grave. A de que existem os humanos e existem os animais.

Nós humanos, somos simplesmente uma espécie animal, com uma função como espécie animal, sendo que cada espécie tem um papel fundamental e insubstituível. Não somos melhores e nem piores, apenas estamos vivendo em um corpo de uma espécie animal com uma função específica e certamente ela não é criar uma sensação de separação dos outros seres vivos e ainda menos criar uma sensação de superioridade.

Quando separamos com palavras humanos de animais criamos essa separação.

Quando colocamos nossas negatividade fazendo uma alusão ao um "lado animal" aumentamos essa separação e criamos uma conotação muito perigosa e equivocada de que somos seres superiores.

Em uma outra publicação que fiz (aqui) falei sobre os profissionais de comunicação telepática animal, inclusive com um vídeo e o que percebemos com os relatos dessas comunicações?

Que a Consciencia deles é gigante. Igual as nossas, animais humanos. Eles apenas não expressam da mesma forma que a gente e temos dificuldade em reconhecer isso. Temos dificuldade até mesmo em entender outros humanos, que possuem a mesma linguagem de expressão que a gente.

Amigos, precisamos parar de usar essa comparação de evolução x natureza animal.

Usemos outras palavras. Podemos falar por exemplo, que para evoluirmos precisamos aprender a aceitar e transmutar nossas emoções e pensamentos negativos e conflitos interiores, isso já basta.

E você? O que pensa disso?

Boa semana a todos!

Quer receber as novidades, dicas, cursos e conversas online? É só clicar aqui: receber novidades

Abraços com carinho

Ricardo Garé

Veterinário holístico, terapeuta e mestre em Reiki


0 visualização

© 2016 Estúdio MUNI

CONTATO

RECEBA NOSSO

INFORMATIVO