Dicas do Reiki para uma vida feliz


O Reiki promove uma expansão da consciência e um consequente crescimento espiritual. É comum que as pessoas venham a observar em você, assim como você próprio observará, certas mudanças que o farão sentir-se a cada dia melhor.

Após ter feito um curso de Reiki, o reikiano tem novas ferramentas para experimentar uma vida alegre e feliz.

Uma delas são os procedimentos ao longo do dia. A) Ao levantar

1) Ao acordar, antes mesmo de levantar, sente-se em uma posição confortável feche os olhos e leve as mãos unidas, palma com palma, na altura do chacra cardíaco. É a posição chamada gasshô.

2) Concentre sua atenção na respiração e permaneça nesta posição o tempo que achar necessário para atingir um estado de paz interior.

3) A seguir procure conectar-se com a energia Reiki e a envie para alguma região de seu corpo. Como o dia esta iniciando e precisamos estar bem dispostos é sugerido que se aplique na altura do Tanden (chakra umbilical, na parta da frente do corpo). Caso disponha de mais tempo, deverá também aplicar Reiki nas demais posições.

4) Ao encerrar repita de forma consciente os 5 princípios do Reiki. Sensei Mikao Usui, o criador da técnica Reiki) aconselhava que se meditasse sobre eles pelo menos duas vezes ao dia, ao amanhecer e a tarde ou noite.

B) Ao deitar no fim do dia

1) Ao se preparar para dormir e imediatamente antes de fazê-lo siga os dois primeiros passos adotados nos procedimentos ao levantar.

2) Mantenha as mãos sobrepostas sobre o chacra cardíaco e procure conectar-se com a energia Reiki. Ao sentir sua vibração, medite sobre os 5 princípios ou simplesmente agradeça a energia superior pela orientação e proteção durante o dia.

3) A seguir aplique Reiki nas posições da cabeça (principalmente), tronco e costas. Após a sintonização de Nível 2, poderão ser utilizadas as técnicas de auto aplicação ensinadas.

C) A qualquer momento ou em qualquer lugar

Quando você se deparar diante de emoções negativas ou fatos desagradáveis procure concentrar-se na sua respiração, aceitando, agradecendo e considerando o fato como experiência necessária ao seu crescimento e progresso espiritual.

Amigos, essas práticas simples e diárias promovem grandes mudanças internas e forma de perceber e reagir ao mundo, o que nos torna mais centrados, serenos, plenos e felizes.

Bom dia para vocês!

Ricardo Garé

Veterinário, terapeuta holístico e mestre em reiki

#reikiparaumavidamelhor #reikiveterinario #animalreiki #reikiparaanimais #reikiemanimais #reikiumavidafeliz #5principiosdoreiki

0 visualização

© 2016 Estúdio MUNI

CONTATO

RECEBA NOSSO

INFORMATIVO