Dai Koo Myo - Símbolos do Reiki


O Dai Koo Myo (pronúncia: Dái Kô Miô) é o 4º símbolo do Reiki.

O Reikiano o aprende em um curso de Reiki Nível 3.

É importante saber que os símbolos do Reiki só podem ser atividades e utilizados após um processo de sintonização realizado por um professor (também chamado de Mestre em Reiki) em um curso de Reiki.

Do contrário ele é um símbolo sem efeito.

Tenho carinho muito grande pelo símbolos do Reiki e especialmente pelo Dai Koo Myo.

Ele é o símbolo da Realização, da capacitação, o símbolo dos mestres. O seu significado pode traduzido como:

“Levando-nos de volta ao Divino”, “A Consciência Divina brilha sobre mim se seja minha amiga” ou "Retorno a condição e Consciência Divida".

Sempre que o utilizo eu me percebo tocando e me colocando em contato com o Todo, Tudo que existe, que alguns chamam de Divino, Deus, Criação, Criador, Divindade, etc.

Toda essa energia e Consciência se torna presente de uma forma que o Reikiano a transmite para o paciente e para ele mesmo.

É como pegar toda a Verdade e trazer para aquele ser em tratamento e para você. De fato, o Dai Koo Myo é um símbolo incrível e poderoso.

Sua utilização permite uma conexão imediata entre o “Eu” físico e o “Eu” superior, logo, seu uso é indispensável durante o processo de sintonização de novos reikianos por um mestre em Reiki, pois incorpora a energia do chakra coronário, trabalhando o alinhamento com o espírito.

O Dai Koo Myo traz a sabedoria ilimitada através da manifestação da divindade sobre o plano físico, o que fará com que ocorra uma intensificação da captação da energia Reiki, ampliando e acelerando os efeitos dos símbolos Choku Rei, Sei Hei Ki e Hon Sha Ze Sho Nen.

Ele nos coloca em contato com energias de alta freqüência, acelerando as partículas energéticas de nosso corpo e do campo vibracional em nossa volta, limpando de imediato todos os canais elétricos que servem de condução da energia Reiki. Faz com que o volume de energia por nós manipulada seja ilimitado.

O Dai Koo Myo cura fundamentalmente a alma e pode receber a definição de “A cura da alma”.

Cada um dos símbolos se dirige, de maneira específica, a um dos corpos vibracionais, ou seja:

- Choku Rei cuja ressonância é mais intensa no corpo energético etérico e físico;

- Sei He Ki atua sobre o corpo energético emocional;

- Hon Sha Ze Sho Nen tem sua atuação no corpo energético mental;

- Dai Koo Myo tem a sua ressonância no corpo espiritual.

É uma cura muito poderosa que sana o desequilíbrio na fonte, na causa primeira.

Ocorrem transformações profundas no paciente, porque o Dai Koo Myo vai direto à energia do Divino, do Todo, ligando a pessoa receptora a essa energia. Na opinião de alguns mestres, é a energia terapêutica mais potente de que se dispõe no planeta e sem dúvida nenhuma, a mais positiva.

Compreender esse símbolo significa compreender sua própria força e a capacidade de transformar a sociedade.

Quando em meditação, na montanha, diz-se que o Mestre Usui viu este símbolo na cor branca (paz, ausência de sentimentos negativos, limpeza, pureza).

Como podemos usá-lo:

- Para acelerar a limpeza energética de um ambiente - principalmente ambientes que são frequentados por muitas pessoas, ininterruptamente, sendo que podemos estender o período dessa limpeza por 72 horas;

- Após a limpeza energética de um ambiente - quando desejamos “deixar” um padrão específico de idéia para ser absorvido por pessoas que estejam ou venham a estar no local;

- Para reequilíbrio de muitas pessoas ao mesmo tempo (cura de multidão e países), principalmente em questões de conflitos, acidentes, etc;

- No tratamento convencional, (tanto no auto-tratamento como em outra pessoa), para direcionar a cura ao corpos energéticos superiores, nos casos em que o desequilíbrio é causado por fatores de outras vidas ou mesmo pelo desligamento prematuro da alma do corpo;

- No tratamento convencional, quando precisamos “acessar” informações da alma do paciente, para descobrir como reorganizar mais efetivamente seu sistema de auto-cura;

- Em desequilíbrios mentais graves, quando o espírito está quase totalmente dissociado do corpo, para estimular e fortalecer a agregação;

- Na cura planetária - cirando uma corrente ininterrupta de reorganização;

- Na cura cósmica - criando força positiva para permitir a aproximação de seres cósmicos (mestres da cura);

- Na canalização - facilita contato com mestres espirituais, harmoniza os corpos energéticos, ampliando a absorção de informações. Para reorganizar a força telúrica e contato com os Devas;

- No auto-tratamento, no tratamento de pessoas, no tratamento de multidões e de todos os seres.

Antes de começarmos a aplicação usar os símbolos nessa sequencia:

1º - Dai Koo Myo (quarto símbolo)

2º - Hon Sha Ze Sho Nen (terceiro símbolo)

3º - Sei He Ki (segundo símbolo)

4º - Choku Rei (primeiro símbolo)

- Nos tratamentos a distancia que se aprende no curso de Reiki Nível 2 (joelho, foto, substituto, caixa, caderno e etc), é só incluir o símbolo 4 na sequencia mencionada.

Estamos constantemente em contato com o Todo, apenas bloqueamos essa percepção. O Dai Koo Myo é uma das ferramentas que nos trás de forma intensa esse contato novamente.

Para saber sobre cursos de Reiki é só enviar um email para contato@reikiveterinario.com.br

Você também pode saber sobre os cursos e cidades na aba agenda aqui do site.

Para saber o que é um curso de Reiki é só clicar aqui: Como se tornar um reikiano?

E caso você tenha chegado agora e não saiba o que é o Reiki, mas gostou e quer saber mais sobre essa técnica incrível de cura, está aqui: O que é o Reiki?

Abraços reikiano amigos

Ricardo Garé

Veterinário Holístico e Mestre em Reiki

Observação:

Sobre os símbolos serem sagrados e secretos:

Há aproximadamente 20 anos se começou a dizer que os símbolos, por serem sagrados, não poderiam ser vistos por pessoas que não fossem Reikianas e que o aluno não poderia nem levar ele pra casa para treinar.

Quando o professor, escritor de livros de Reiki e um dos pioneiros do Reiki no Brasil, Johnny De'Carli, após ter estudado o Reiki aqui, foi ao Japão ver como o Reiki era ensinado em sua origem, descobriu que o criador da técnica, Mikao Usui entregava uma apostila aos alunos, demonstrando que o Reiki não é uma tradição apenas oral.Nessa apostila, Mikao Usui colocava uma entrevista que ele deu para um jornalista.Na primeira pergunta, Usui se posicionou claramente contra o secreto, dizendo que a Técnica Reiki que ele criou não era e nem deveria ser secreta. Dessa forma descobrimos que não há problema em pessoas que não são reikianas verem e terem acesso aos símbolos.Que sagrado não é necessariamente sinônimo de secreto. O que acontece na prática é que eles só conseguem ser usados e ativados por reikianos, pois durante o curso de Reiki, os símbolos são ativados no aluno. Quem não é reikiano e tentar usar não fará nenhum mal, apenas não conseguirá ativa-los. A entrevista completa que Mikao Usui deu você pode ver aqui: Entrevista de Mikao Usui.

#dicasdereikiparaanimais #reikiparaanimais #reikiemanimais #símbolosdoreiki #cursodereiki #cursodereikiparaanimais #animalreiki

0 visualização

© 2016 Estúdio MUNI

CONTATO

RECEBA NOSSO

INFORMATIVO