O Poder do Agora - Dica de livro


“A negatividade é completamente antinatural. É um poluente psíquico e existe um vínculo profundo entre o envenenamento e a destruição da natureza e a grande negatividade que vem sendo acumulada na psique coletiva humana. Nenhuma outra forma de vida no planeta conhece a negatividade, somente os seres humanos, assim como nenhuma outra forma de vida violenta e envenena a Terra que a sustenta. Você já viu uma flor infeliz ou um carvalho estressado? Já cruzou com um golfinho deprimido, um sapo com problemas de auto-estima, um gato que não consegue relaxar, ou um pássaro com ódio e ressentimento? Os únicos animais que eventualmente vivenciam alguma coisa semelhante a negatividade, ou mostram sinais de comportamento neurótico, são os que vivem em contato íntimo com os seres humanos e assim se ligam a mente humana e a insanidade deles.

Observe as plantas e animais, aprenda com eles a aceitar aquilo que é e a se entregar ao Agora. Deixe que eles lhe ensinem o que é Ser, o que é integridade - estar em unidade, ser você mesmo, ser verdadeiro. Aprenda como viver e como morrer, e como não fazer do viver e do morrer um problema.”

Esse é um trecho do livro O Poder do Agora, um livro incrível. Grande sucesso do Eckhart Tolle.

Eu já li outro livro muito bom dele chamado Um Novo Mundo, o despertar de uma nova consciência e recomendo também.

No livro O Poder do Agora, ele fala sobre como a causa de nossos problemas vem do fato de não vivermos realmente no presente, o Agora, pois estamos sempre com a mente no passado e/ou no futuro, gerando medo, ansiedade, estresse e toda a gama de problemas emocionais, mentais e de relacionamento conosco e com as outras pessoas.

Em meu trabalho com os animais não-humanos, percebo que a causa dos desequilíbrios e disfunções neles (cães, gatos, etc) vem desse desequilíbrio do animal humano, o tutor, que por sua vez vem da incapacidade desse tutor viver no Agora.

No livro, o Eckart Tolle dá dicas de como podemos lidar com a mente/Ego, acessar nosso Eu interno, também chamado de Consciência ou Ser e vivermos no Agora, no momento presente.

Advinha uma coisa sobre o reiki? Mikao Usui, o criador do Sistema de Técnicas Reiki nos deixou 5 princípios que ele considerava de extrema importância e todos eles começam com “Somente por hoje”, ou seja, o Agora.

Amigos, leiam o livro. Ele é transformador! =)

Para saber mais sobre o reiki para pessoas e animais:

- Reiki em Animais

- Entrevista sobre Reiki em Animais

Para saber mais sobre os 5 princípios:

- Os 5 Princípios do Reiki

Abraços reikiano

Ricardo Garé

Veterinário e Mestre em Reiki

#reikiparaanimais #reikiemanimais #reikiemcachorro #reikiveterinario #reikiveterinário #dicadelivroreiki

313 visualizações

© 2016 Estúdio MUNI

CONTATO

RECEBA NOSSO

INFORMATIVO