O caminho da energia durante a cura

Há uma ligação entre os chakras secundários das mãos estão ligados chakra cardíaco.

O caminho da energia durante um trabalho de cura, encontrado nos textos indianos e tibetanos diz que ela sai do chakra cardíaco, vai para as mãos e é emitida principalmente pelas palmas, mais especificamente pelos chakras secundários encontrados nelas.

No Reiki, a energia é captada/canalizada pelo chakra coronário, descendo pelo nadi Sushumna (principal canal de energia, que corre por dentro da coluna vertebral) até o chakra cardíaco e segue o trajeto descrito acima.

Porém, como é exatamente esse trajeto do coração até as mãos?

A explicação pode ser encontrada na Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Existe um meridiano (chamados de nadi pelos indianos e tibetanos) que liga a região do coração ao centro da palma da mão. É o meridiano do Pericárdio (também chamado de meridiano circulação/sexo). A energia corre por esse meridiano no caminho descrito durante a cura, do coração até o centro da palma da mão.

Pela MTC ainda, todo tratamento de distúrbios psíquicos e emocionais é necessário utilizar os pontos de acupuntura desse meridiano, pois eles acalmam o paciente.

E o que acontece quando se aplica reiki no chakra Cardíaco? A pessoa (animal humano e não humano) se acalma.

Interessante como as duas medicinas se completam conseguindo explicar e demonstrar o sistema completo energético dos seres vivos!

Abraços reikiano

Ricardo Garé

Veterinário e Mestre em Reiki

#reikiveterinario #reikiemanimais #reikimedicinatradicionalchinesa #reikiacupuntura #chakracardiacoemeridianodopericardio

• Blog •

Imagem do post

A Comunicação Intuitiva/Telepática é real? Pesquisa científica explica

Imagem do post

Curso Inicial de Comunicação Animal entre Consciências – edição Santuário Animal Rancho dos Gnomos

Imagem do post

Palestra Reiki e Dor – 3º Simpósio de Med. Veterinário Integrativa da Faculdade de Med. Vet. da USP