Meditando com seu animal.

Sabia que você pode aproveitar o momento da meditação e ajudar seu animal?

Você não medita?

Não tem problema. Quem sabe a vontade em ajudar seu animal seja o início dessa prática que os cientistas tem comprovado que traz paz, tranquilidade, um melhor sistema imunológico e inteligência emocional para enfrentar as adversidade e saber responder de forma positiva e consciente.

Sabe o que mais a meditação faz?

Ela equilibra seu sistema energético, do local onde você medita e de quem está perto de você!

Os cientistas também descobriram que a prática constante da meditação cria mudanças estruturais no cérebro, que por sua vez criam novos caminhos/atalhos de neurônios responsáveis por hábitos saudáveis e desconstruindo os antigos caminhos/atalhos responsáveis pelos hábitos deletérios. Por isso na maioria das vezes agimos de forma automática e só depois percebemos o que falamos, pensamos e fizemos.

Agora imagina você e seu companheiro animal poderem se ajudar nesse momento?! =)

Uma das técnicas se chama Conexão Arco-íris do coração.

Ela é muito fácil. É só seguir os seguintes passos (recomendo ler e depois fazer, para que você consiga se centrar e ter atenção no que está fazendo):

1 – Sente-se silenciosamente por alguns minutos e conecte-se com a energia do seu coração.

2 – Inspire o ar da Terra em seu coração.

3 – Visualize seu coração como um belo centro de luz branca dentro de seu ser e imagine que essa luz é preenchida com todo o amor e compaixão que você experimentou em sua vida.

4 – Em sua expiração, veja esta luz, com todas as cores do arco-íris, expandindo do seu coração, além de seu corpo físico, para a sua aura, quarto, e para o universo.

5 – Em seguida, trazer à mente um animal em sua vida que você gostaria de se conectar para cura no amor e na compaixão.

6 – Veja a energia do coração do animal como um belo centro de luz branca dentro de seu ser (do animal).

7 – Expanda o arco-íris de seu coração em amor, compaixão, serenidade e paz para incluir o coração de seu companheiro. Lembrando que esta luz é apenas uma “oferta” de sua parte, e que, se o animal quiser, seus corações podem se unificarem em um belo lugar de cura através deste arco-íris. Espiritualmente, arcos-íris simbolizam esperança, harmonia e conexão para além do físico.

8 – Visualize seus corações unificados na luz do arco-íris e perfeitamente em equilíbrio, em paz, conectados e completamente curados.

9 – Saiba que não há nenhuma situação que não pode ser curada, que sempre há esperança, e que você sempre serão ligados um aos outro, não importando o resto.

10 – Mantenha essa imagem em sua mente por 20 a 30 minutos, relembrando as visualizações da inspiração e expiração quando for necessário manter o foco novamente.

No final da meditação, junte as palmas das mãos na altura do peito (essa posição se chama Gassho) e agradeça seu companheiro animal, pelo momento presente e que o equilíbrio gerado por essa prática se estenda a todos os seres.

Abra os olhos e repare ao seu redor e na sua calma e de seu companheiro.

E aí? Como foi?

O que mudou?

Me conte nos comentários! =)

Abraços reikianos

Gassho

Ricardo Garé

Veterinário e Mestre em Reiki

#reikiemanimais #reikiveterinário #meditaçãocomanimal #meditaçãocomanimais

• Blog •

Imagem do post

Técnica de reiki: Joshin Kokyu Ho – aumentando sua energia

Imagem do post

Reiki Nível 1 e 2 – 05 e 06 de dezembro – online

Imagem do post

Efeito do Reiki na DOR de extração/cirurgia de dente – Trabalho científico