Maus tratos de animal em gravação do filme 4 vidas de um cachorro.

Um animal claramente apavorado foi forçado a entrar em um tanque com águas turbulentas durante a gravação do filme “4 vidas de um cachorro”.

O vídeo foi gravado as escondidas por um membro do set e divulgado recentemente pelo TMZ, um site nos EUA.

O vídeo é esse:

Nele há um animal não-humano, um cachorro, sendo forçado a entrar em uma água turbulenta para simular uma situação do filme.

O animal por diversas vezes se esforça para não entrar e por fim ele é empurrado para dentro do tanque.

Em seguida mostra ele nadando e sumindo na água. Momento em que a equipe preocupada diz para cortar a gravação.

Diversas ONGs e Movimentos de Direitos Animal estão pedido o boicote ao filme após o vazamento do vídeo.

Eu não verei o filme, pois além da cena de maus tratos, não concordo com a utilização de animais em filmes.

Quando se utiliza um animal para um filme, está se fazendo o que os humanos querem, sem procurar levantar a questão se aquilo é bom para aquele animal ou se ele quer.

Um set de filmagem é um ambiente totalmente adverso para um animal. Com diversos cheiros, barulhos e situações diferente do seu dia a dia.

Imagine ser colocado em uma situação dessa contra sua vontade.

O impacto emocional, sentimental, mental e sensorial pode ser muito grande. Criando traumas e memórias que serão os gatilhos de comportamentos como medo, ansiedade, estresse e agressividade para aquele animal, que muito provavelmente se transformará em uma doença.

Hoje temos uma capacidade tecnológica incrível para se criar animais que se parecem reais por animação. Já é tempo de se parar de usar eles para os propósitos humanos.

Esse caso veio a tona e estamos nos incomodando. Vamos aproveitar e abrir uma reflexão sobre o uso de animais reais em filmes.

Acredito que se o público demonstrar incomodo e sinalizar que não assistirá filmes que usam animais reais, os estúdios se mobilizarão e irão usar animações para criar os mesmos animais nas cenas.

E você? O que acha?

Abraços

Ricardo Garé

Veterinário Reikiano e Mestre em Reiki

#reikiveterinario #reikiparaanimais #reikiemanimais #cachorromautratadoemgravaçãodefilme #maustratosdeanimalemfilme #4vidasdeumcachorro #quatrovidasdeumcachorro #animalreiki

• Blog •

Imagem do post

Workshop – Práticas meditativas com Reiki para os animais

Imagem do post

Esses foram os vídeos e dicas que trouxemos em novembro

Imagem do post

Nosso site está de cara nova!