ACUPUNTURA

Ao longo desses anos como veterinária, observei que os animais também adoecem como os humanos, muitas vezes manifestando as mesmas enfermidades de seu tutor. Isso ocorre pela convivência mais próxima dos animais com seu núcleo familiar humano, sendo que a causa pode não ser somente física, mas também relacionada a padrões comportamentais e desequilíbrios energéticos.

A acupuntura é uma das técnicas milenares desenvolvidas pela Medicina Tradicional chinesa (MTC), sendo a mais conhecida no Ocidente. Pelo pensamento chinês, cada indivíduo é composto por um sistema interno e individual de energias, que devem fluir pelo corpo livremente e em constante equilíbrio. Quando esse equilíbrio ou o livre fluxo de energia não ocorre, há o aparecimento dos desequilíbrios e doenças, iniciando-se no nível energético mais sutil e se materializando no nível físico, de acordo com sua gravidade.

Através da acupuntura podemos regular as funções orgânicas por meio da estimulação de pontos específicos do corpo, com a inserção de agulhas ou uso de moxabustão, visando (re)estabelecer o equilíbrio do organismo, alcançando os efeitos terapêuticos desejados e assim restaurando ou mantendo a saúde.

Diante disso, diversas doenças, sintomas e alterações físicas podem ser tratadas com acupuntura, tais como:

– alterações de coluna, ortopédicas, artrites e artroses;

–  doenças cardíacas, pulmonares, renais, digestivas e dermatológicas;

– desordens alérgicas, autoimunes, hormonais, reprodutivas e oncológicas;

– controle da dor;

– alterações mentais e comportamentais.

O tratamento com acupuntura é indicado para quase todo tipo de desordens, exceto nos casos cirúrgicos. Porém, ainda assim contribui muito para uma recuperação pós-operatória mais rápida e eficaz.

No Ocidente, as bases milenares da MTC foram aliadas ao avanço da tecnologia para potencializar o efeito da acupuntura, associando o uso de laser, eletroacupuntura, cromoterapia, auriculoterapia, reiki, entre outros.

É uma terapia muito efetiva, com resultados comprovados cientificamente, que está em plena expansão no Brasil, assim como as demais terapias energéticas disponíveis pela equipe do Reiki Veterinário®.

• Blog •

Imagem do post

2ª Conversa Aberta sobre Comunicação Intuitiva Animal

Imagem do post

Técnica de reiki: Joshin Kokyu Ho – aumentando sua energia

Imagem do post

Reiki Nível 1 e 2 – 05 e 06 de dezembro – online